Em pleno século XXI parece que cada vez mais crescem os números de pessoas com transtornos emocionais ou psicológicos. Muitos...

♥ Dicas de como superar transtornos emocionais ♥

15:59 by Angel 1 Comments




   Em pleno século XXI parece que cada vez mais crescem os números de pessoas com transtornos emocionais ou psicológicos.
Muitos dos diagnósticos ( principalmente aqui no Brasil ) passaram a se tornar uma espécie de estigma social e até mesmo pessoal para todas as pessoas que são acometidas dessas doenças.
É interessante dizer que alguns desses transtornos
( como o transtorno depressivo e o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade ) podem ser controlados sem maiores problemas.
E aliás, podem até mesmo serem controlados de maneira 100% natural em alguns casos.
Meninas, para descobrir algumas dicas de como superar transtornos emocionais continue lendo.

(fonte:google)

     
  Dica 1: Tudo começa na sua qualidade de vida!


   Sim é verdade. Esteja você acometida de depressão ou de hiperatividade, como é a sua vida hoje?
Provavelmente com a doença a sua qualidade de vida deve ter piorado bastante. Mas a questão é que esses transtornos também podem servir como bussola para você adequar todo o seu ambiente e seus hábitos em uma forma mais saudável e mais agradável para a sua vida.
É de vital importância que você se cerque de coisas positivas e de um otimismo principal.
Essa é uma das maiores dicas de como superar transtornos emocionais. Se você estiver sofrendo de depressão por exemplo, passe a fazer coisas que você ama, passa a falar com pessoas que você sabe que pode contar e principalmente tenha um estilo de vida um pouco mais ativo e saudável.
   Sua alimentação e até mesmo sua rotina de exercícios são fundamentais para você superar transtornos emocionais.
Você não necessariamente precisa ficar apenas a mercê das medicações que são prescritas, que alias, tendem apenas a cuidar dos sintomas.
Caso você efetivamente queira resolver a causa, essa parte exige um pouquinho de força de vontade e dedicação. Mas é justamente nessa parte que você consegue superar transtornos emocionais e até mesmo é nessa parte que você vai se sentir efetivamente melhor e mais bem disposta.

  Dica 2: Olhe o seu ambiente!


   O seu ambiente determina boa parte da sua qualidade de vida. Você não precisa ser rica para conseguir ter um ambiente gostoso e que favoreça a suas atividades.
É importante sempre tentar manter tudo limpo e em ordem, e principalmente se cercar de itens que você ama. E não apenas falando de itens, é importante que você também consuma conteúdos que você goste bastante.
Procure por exemplo programas na televisão que fazem você se sentir bem e que façam você permanecer em um bom estado emocional. Elimine aquelas informações extremamente negativas e que fazem você permanecer em um estado de ansiedade.

  Dica 3: Cerque-se de pessoas que você ama!


    Sim é fundamental. Sua família e seus amigos são pessoas indispensáveis na sua luta para superar transtornos emocionais.
É muito difícil conseguir superar tudo isso sozinha, e aliás você nem deveria. Por que dificultar uma coisa que pode ser mais fácil?
Procure pessoas que são efetivamente otimistas e que também sejam uma boa e agradável companhia.

   Pratique esportes juntos, faça atividades sociais e procure sempre aumentar seu circulo social com pessoas que partilham dos mesmos gostos ou atividades que você.

(fonte:google)

     Essa prática vai fazer você conseguir ter um bem estar muito grande e ainda por cima vai fazer você ter uma qualidade de vida muito boa.

Essas foram as dicas de hoje, caso você queira mais informações para superar transtornos emocionais clique no Portal Saúde Mental para se fortalecer e continuar a sua batalha  
                                               "O importante é não desistir!" 


Colaboração : Elizabeth Johnson 

Um comentário: